Tuesday, August 27, 2013

   Eu moro num país estrangeiro faz quase 16 anos, e já experimentei todo tipo de coisa imaginável, da discriminação ao carinho, da aceitação ao estranhamento. Mas nunca, nunca mesmo, eu senti vergonha de ser brasileiro. Pois agora eu sinto. Graças à recepção xenofóbica e racista que os médicos cubanos estão tendo no Brasil. Eu estou que não sei onde enfio a minha cara. Vexame total. Vontade de ir pessoalmente pedir desculpas aos cubanos pela ignorância, pela falta de civilidade, pelas péssimas maneiras, pelo péssimo caráter. Morri!

2 comments:

maray said...

Menino, se a gente fosse sair por aí pedindo desculpa por falta de educação de brasileiro, falta de caráter ou vergonha na cara, a gente não fazia outra coisa. O jeito é tentar mostrar que a gente é brasileiro, sim, mas nem todos são iguais. Como aliás, em todos os lugares. As vezes tenho impressão que aqui a coisa abunda , mas essa é outra discussão.

Unknown said...

Eu sei Maray, mas é que anda me dando uma vergonha alheia...