Sunday, June 10, 2012

   Eu já achava o termo piriguete extremamente misógino, além de ser de péssimo gosto.  Agora juntou-se o preconceito de classe com a misoginia e taí o empreguete. Uma vergonha enorme, minha gente, um vexame.

8 comments:

maray said...

tá legal, eu to ficando velha e esclerosada e tal, mas o que vem a ser "empreguete"?

Unknown said...

Parece ser um adjetivo novo pra qualificar certas empregadas domésticas. Sei lá, Maray, sei lá, li isso outro dia num jornal e achei um horror...

Jôka P. said...

Empreguete é um termo usado em uma novela sobre empregas domésticas, todas fofas, lindas e muito talentosas. Com tantos predicados nem sei porque foram ser... empreguetes.

Unknown said...

Brigadu Jôka, é que eu fico daqui sempre pegando o bonde andando... ;)

andrea dutra said...

a sociedade carioca está revoltada pq nao consegue mais escravas domésticas. aquelas de antigamente, que dormiam no emprego, nao tinham hora pra parar de trabalhar, namoravam no dia da folga semanal, e nem tinham casa pra onde voltar. se vc visse o desespero da classe média... Todo mundo sonhando com aquele tempo em que bastava dar uma casinha de cachorro e um prato de arroz com feijão pra ter uma escravinha do lar... isso é vingança, empregadas agora são superstars!

Unknown said...

Vixe Andrea, tô adorando saber do desespero da classe média Zona Sul. :))) Não querem ser de primeiro mundo? Que se comportem como se fosem, ora, ora, ora...

andrea dutra said...

pois é. mas quem quer parar de ter aquela vidinha maravilhosa de nao ter que cozinhar lavar passar limpar banheiro? eu faço tudo, mas odeio. com todas as minhas forças. e juro, pelas terras de tara, que um dia não vou mais fazer nada disso ;)

Unknown said...

Menina,
Eu lavo uma louça que é uma beleza, nem uso o dishwasher, acho terapêutico... Nem ligo de lavar banheiro, aproveito e faço disso um banho divertido, passar aspirador é barulhinho bom. Agora não me venham com passar roupa, não faço isso faz mais de década, aprendi aqui que não se passa jeans e camiseta em nenhuma circunstãncia e camisa só em caso de extrema formalidade, no mais é um amarrotado descoladérrimo e muito cool. :)))