Monday, December 14, 2015

    Eu não sou nenhuma raposa da política, nenhum Golbery ou Lula. Sendo honesto, sou um ignorante dessas coisas complicadas demais.
    Por saber disso, eu vivo tentando me informar, ler e ouvir gente que sabe, gente que me parece sincera na análise, sem segundas intenções ou de olho na vantagem própria.
    E sigo a intuição, meu coração, tento ser fiel aos meus princípios.
    E apesar de todas as possíveis restrições, eu admiro a coragem da presidenta, sua história de vida e suas conquistas. Goste-se ou não, é preciso reconhecer que não é fácil chegar onde ela chegou, reconhecer também sua história.
    É difícil demais ser mulher independente e bem sucedida no Brasil, e sobreviver. 
    Pior ainda ser o saco de pancadas favorito dos canalhas que pregam o retrocesso, vítima diária de insultos grosseiros do machismo escancarado, da misoginia, da ignorância, do rancor e do ódio dos paneleiros e das traições diárias de gente claramente inferior.
    Hoje é o aniversário de Dilma Rousseff, Parabéns presidenta.
    O presente de ontem nas ruas talvez não tenha sido dos melhores, mas já é uma declaração de princípios.
    Tenha noites de sono mais calmo.

No comments: