Tuesday, November 24, 2015

    Quando eu peguei aquele avião de volta no aeroporto de Heathrow, eu achava, muito ingenuamente, que voltava pro Brasil.
  Que nada. Eu devo ter me distraído quando o piloto pegou um desvio.
  O fato é que eu desci no paraíso.
  E cá estou, na terra das maravilhas, povoada apenas por anjos e querubins. São centenas de milhões de criaturas de bem, todos probos, incorruptíveis, todos preocupados com o bem estar geral, religiosos ao extremo, bondosos, respeitadores da moral pública e privada e zelosos pelos bons costumes.
   Dos trocadores de ônibus aos magistrados, todos impecáveis.
   Que ninguém se atreva a cometer o menor deslize, a grita é geral, a indignação é avassaladora.
    Eu quero mesmo é voltar pra casa. Mas o piloto incompetente sumiu.

No comments: