Monday, May 26, 2014

  •     Fim de feriado. Desde sexta-feira sem obrigações aborrecidas. E também uma enorme preguiça de tudo, como sempre.
  •     Aquelas coisas: Separar os livros essenciais pra mandar pro Brasil antes de ir. É muito difícil decidir o que é indispensável entre todos os livros que eu comprei com tanto carinho esses anos todos. O desapego é um sufoco. É dolorido dizer goodbye. E também separei e cataloguei a minha coleção de CDs, que estou vendendo por uma mariola num site. E isso foi ainda mais doloroso. Olhar as capas, lembrar de quando comprei, abrir os encartes. Ainda bem que eles mandam buscar em casa. Agora só falta encher as muitas caixas e esperar. E ainda tenho tanta coisa do que me livrar até a minha volta... Tanta coisa vai parar no lixo por falta de opção. Coisas de que gosto, coisas que me deram prazer na vida. Never mind, faz parte. Só o essencial é mesmo essencial. Começar do zero, ou melhor, do quase nada.
  •      A direita tomou a Europa de assalto nas eleições da semana passada. Eu fico cada vez mais desesperado e triste. Talvez seja mesmo melhor ir embora antes que esse continente fique irreconhecível.
  •      O Ronaldo Fenômeno(de imbecilidade) se meteu a apoiar publicamente o Aécio. Nem precisava. E nem surpreende. Mas não deixa de ser de uma cretinice exemplar. Os dinossauros da raça do Pelé e do Roberto Carlos fazem sucessores. Não vai ser nada. Já passamos por esse tipo de gente.
  •      Cada vez com mais vontade de me meter no mato e esquecer do mundo. Se eu tivesse ao menos uma pouca grana...
  •      Esse Kabaret vai fechar. Eventualmente. Os meus anos londrinos se encaminham pro nada glorioso fim. E isso aqui ficou invariavelmente grudado nessa cidade. Mudando de ares, mudando de vida.
  •      Então vou inventar um blog novo pra esse novo tempo. Pra falar da minha volta, da minha readaptação, dos choques culturais, da ralação, das minúcias de se começar de novo do nada e sem um puto no bolso.
  •      E, no Brasil, eu quero cozinhar muito, viver na cozinha, temperos, ingredientes, utensilios. Tô levando uns livros.
Post a Comment