Thursday, April 24, 2014

   Nada é mais pavoroso e podre do que o bullying. Em qualquer circunstância. Especialmente quando praticado por gente que se diz civilizada, educada, "de bem". E muita gente ainda acha que essas coisas só acontecem entre crianças e adolescentes em escolas, playgrounds e ruas. Na verdade, o bullying também acontece entre adultos, nas familias, nos escritórios, entre filhos e pais.  Os bullies são criaturas covardes, primitivas, burras, que acham que tudo se conquista no grito, na ameaça, na violência contra os mais fracos e frágeis. Isso é especialmente chocante quando é praticado contra aqueles mais próximos, aqueles que se devia amar e proteger.
 Não existe desculpa, não há justificativas possíveis, o bullie é uma criatura sub-humana, animalesca, não sabe viver em sociedade.
   Eu os evito feito praga, risco do meu caderno pra sempre, troco de calçada para evitá-los, se me perguntam digo desconhecê-los. Não quero esse tipo de gente na minha vida e na vida daqueles de quem gosto. E além de tudo quero que parem na cadeia, onde devem terminar os criminosos.

1 comment:

maray said...

uma vez li em algum lugar esperando alguma coisa como dentista, medico ou algo por aí,a idéia de que as mulheres devem sempre andar com outras mais feias. Assim, na comparacão, elas sempre parecerão bonitas. Lamentável, eu sei, e profundamente pobre. Mas acho que o bullying é isso: se vc achar e disser aos quatro ventos que o outro é um lixo, vc parecerá bom. É a única interpretacão que encontrei pra esse tipo de gente, que prefere pensar mais no outro do que em si mesmo. Eu, que faco parte dos profundamente egoistas, só penso mesmo é em mim e na minha vida. E dá um trabalhão manter a coisa - a vida - em dia:)