Thursday, April 24, 2014

   Nada é mais pavoroso e podre do que o bullying. Em qualquer circunstância. Especialmente quando praticado por gente que se diz civilizada, educada, "de bem". E muita gente ainda acha que essas coisas só acontecem entre crianças e adolescentes em escolas, playgrounds e ruas. Na verdade, o bullying também acontece entre adultos, nas familias, nos escritórios, entre filhos e pais.  Os bullies são criaturas covardes, primitivas, burras, que acham que tudo se conquista no grito, na ameaça, na violência contra os mais fracos e frágeis. Isso é especialmente chocante quando é praticado contra aqueles mais próximos, aqueles que se devia amar e proteger.
 Não existe desculpa, não há justificativas possíveis, o bullie é uma criatura sub-humana, animalesca, não sabe viver em sociedade.
   Eu os evito feito praga, risco do meu caderno pra sempre, troco de calçada para evitá-los, se me perguntam digo desconhecê-los. Não quero esse tipo de gente na minha vida e na vida daqueles de quem gosto. E além de tudo quero que parem na cadeia, onde devem terminar os criminosos.
Post a Comment