Tuesday, September 24, 2013

  
Sophie Charlotte von Hannover
Eu tenho visto um nome ser muito citado ultimamente: Sophie Charlotte. Vejam vocês, Sophie Charlotte. Fiquei intrigado com tão pomposo nome, quem seria essa Sophie Charlotte? Alguma Tzarina russa?  Uma princesa monegasca?
   Fui perguntar no facebook, mas até agora só encontrei um muro de  silêncio(meus amigos são inúteis) sobre tão misteriosa criatura.
   Acabei tendo que ir  me esclarecer lá naquele oráculo moderno chamado Wikipedia, que destruiu minhas ilusões mirabolantes. Nossa Sophie não é personagem histórico de enredo de escola de samba. É figurinha fácil no circuito Ipanema/Leblon/Barra da Tijuca. O mundo é cruel, nascer com nome tão majestoso e acabar atriz de novela.

Ps. A mocinha do retrato acima foi rainha da Prússia e jamais frequentou a Ilha "daquela revista".
Post a Comment