Tuesday, August 20, 2013

   A detenção e o interrogatório do David Miranda por agentes do serviço secreto inglês(por ordem dos americanos) foi a última pá de cal na ilusão de que a Inglaterra é um país democrático onde se respeita a liberdade de imprensa. Faz tempo que essa maldita lei antiterror serve de acobertamento pra todo tipo de barbaridade e só mesmo os mais ingênuos ainda não haviam se tocado dos fatos reais do mundo em que vivemos. Vou nem falar na impunidade geral em que acabou o Caso Jean Charles, nem precisa, não é mesmo?
    O caso Miranda é mais grave do que possa parecer. É coisa seríssima e o governo brasileiro não devia deixar por isso mesmo. Oremos.
    Pra quem lê inglês, eu recomendo o blog de política do Guardian sobre o caso, que está dando updates ao vivo de todo o imbroglio
    Aconteça o que acontecer, os espertinhos defensores da democracia já devem ter mandado cópias de tudo o que confiscaram pra matriz americana. Acontece que o Guardian tinha cópia de tudo, muito bem guardadas em lugar seguro.
     Enfim, ao menos o caso serve pra acabar de vez com qualquer ilusão que alguém ainda pudesse nutrir pela "democracia" inglesa.

No comments: