Wednesday, April 10, 2013

   Parece que a primavera vai mesmo chegar dessa vez. Finalmente. As autoridades nos prometem temperaturas lá pelos 20 graus na semana que vem. Bem em tempo pro funeral da megera. Enquanto isso a gente espera nesse clima meia boca que anda rolando por aqui.
 
          *     *     *
 
   Hoje no trabalho, a colega incompetente, preguiçosa e um pouco grossa, resolveu dar um demí pití comigo. Claro que a confusão toda foi por causa de um pequeno desastre que ela mesma causou. Pena que a nossa poderosa chefona, sem que nós soubéssemos, estava bem ali atrás da gente ouvindo a mocinha se comportando mal. Ficou péssima no filme.
 
          *     *     *
 
   Os meus sonhos continuam surrealistas, absurdos e estapafúrdios.
 
          *     *     *
 
   Terminei de ler o The Hare With Amber Eyes, do Edmund de Waal, o livro mais lindo do mundo, poético, delicado, profundo, sério. Além de ser uma edição especial ilustrada. O livro é todo lindo: A capa, as ilustrações, o papel. Não foi sem razão que ganhou o COSTA Biografy Award 2010. Trata-se de uma biografia de objetos e suas mudanças pelo mundo com uma família. São netsukes japoneses, uma espécie de bibelôs(na falta de uma definição melhor) que acompanham a história movimentada de uma família de multimilionários judeus. Desde odessa até Londres, passando por Viena, Paris, Nova Iorque e Tóquio.
   Também lí ontem, em três horas, o Wishful Drinking, da Louca da Carrie Fisher, que parece vai voltar a ser princesa Leia. Divertido, inteligente e afiado.
   E agora estou no meio do Will You Please Be Quiet, Please? do Raymond Carver, de quem eu ainda não havia lido nada. Tô amando.
   Bom demais ler livros bons.
  
 

No comments: