Friday, April 12, 2013

__ Bom dia. Que confusão foi essa?
__ Bem, Doctor Taylor, parece que ninguém sabia que eu estava aqui e eu estou plantado lá fora faz uma hora, esperando.
__ E eu aqui achando que você tinha esquecido.
__ Eu não ia me esquecer, doctor Taylor, eu marquei a consulta hoje e vim pra cá direto.
__ Mesmo? Mas você tem que nos avisar quando chegar...
__ Bem, o computador lá fora não está funcionando pra eu fazer o check in...
__ Por quê você não avisou pra recepcionista que você havia chegado?
__ Tem dois avisos lá fora, Doctor Taylor, enormes, no balcão da recepção, dizendo pra eu me sentar e esperar meu nome ser chamado...
__ E você não notou que eu estava demorando, que havia algo errado?
__ Culpa do livro que eu tava lendo, Doctor Taylor, me distraí e o tempo passou sem eu notar.
__ Mesmo? Que livro é esse assim tão bom? Faz tempo não leio nada que preste...
__ Esse aqui Doctor Taylor, são contos ótimos do Raymond Carver.
__ Ah.. vou comprar também.
__ ...
__ Bem, e como você está? Tudo bem? O que posso fazer por você?
__ Tá tudo bem, Doctor Taylor, apesar desse tempo horroroso lá fora.
__ Ih, nem me fale, ninguém aguenta mais isso. Você tem alguma viagem planejada? Pra algum lugar ensolarado, talvez?
__ Nada, se a grana der eu vou dar um pulinho no Brasil ainda esse ano, mas nada certo ainda.
__ Você não pensa em voltar? Parece que o Brasil tá "estourando"...
__ Por mim eu bem que me mandava amanhã, Doctor Taylor, mas é complicado, depois de todos esses anos.
__ Sei... Então ficamos assim:  Mais três meses no antidepressivo e a gente vê o que faz... e tira o casaco pra medir a pressão...
__ ...
__ A pressão tá ótima, perfeita. Mas, como ela só se estabilizou no últimos seis meses depois do remédio, vou manter a dose, continue tomando. Como anda o seu sono?
__ Confuso, Doctor Taylor, tumultuado, cheio de sonhos estranhos, absurdos, alguns até coloridos...
__ Mesmo? Eu nunca tive um desses...
__ Ao menos não tô mais tomando aquele calmante...
__ Olha... mas não quer uma receita?
__ Não precisa não, Doctor Taylor...
__ Tem certeza? Não quer ficar com uma receita só prum caso de necessidade?...
__ Precisa não, obrigado.
__ Mais alguma coisa?...
__ Ah, Doctor Taylor, qual é o nome daquele Shampoo anticaspa que eu usei anos atrás pra minha dermatite...?
__ Voltou? Não foi o Nizoral?
__ Esse mesmo, obrigado...
__...
__ Doctor Taylor, sempre me dá dermatite quando eu volto a raspar o cabelo...
__ Como você raspa, onde?
__ Num barbeiro paquistanês ali do lado...
__ Ah não, meu marido raspa ele mesmo...
__ Já tentei, Doctor Taylor, Já tentei mas não consigo, não adianta.
__ Então compra sua própria maquininha e leva pro barbeiro, ele pode se ofender, mas é melhor que ficar pegando dermatite... essa gente não desinfeta os equipamentos...
__ Tenho coragem de fazer isso não Doctor Taylor. Acho que vou mesmo é deixar o cabelo crescer...
__ ...
__ ...
__ Então tá, Doctor Taylor, tenha um ótimo fim de semana...
__ E você também, divirta-se... e nos vemos em três meses, certo?
__ Com certeza...
__Não esquece de avisar pra recepcionista...
__ Esqueço não, Doctor Taylor, Tchau...
__ Tchau tchau...

1 comment:

Trumbuctu said...

Esta adorei :))!!!
É sempre bom saber que o kabaret não fechou!