Thursday, June 21, 2012

   Eu sou de uma ignorância comovente. Vejamos bem: Com a tal Rio+20 tem se falado o tempo todo em garrafas PET, esculturas de garrafas PET, arquitetura com garrafas PET, objetos variados feitos de garrafas PET. Eu fico aqui assim meio boquiaberto, feito criança quando descobre coisa nova e faz perguntas inocentes. Agora me respondam direitinho o que exatamente é uma garrafa PET? Toda garrafa plástica é PET? E o nome PET vem de petróleo? Hein? Hein? Hein? Façam-me o favor que tenho muita preguiça pra Wikipedia. Eu posso soar muito burro, mas nunca tinham me falado tessas tais coisas antes.

4 comments:

maray said...

é de polietileno. Parece que é um termoplástico e parece que isso quer dizer que pode ser processado várias vezes. Reciclável no úrtimo...mas tudo isso é "parece". Se vc disser que fui eu quem disse, eu nego, nego até morrer ;)

Unknown said...

Maray,
Seja homem e assuma sua sabedoria. :) Polietileno é? Quando eu vim do Brasil em 1998 ainda não havia essas garrafas não. Ou pelo menos não eram chamadas assim. Tenho quase certeza. Mas também tenho quase certeza de quase tudo....

andrea dutra said...

ahaahahaha, essa conversa tá hilária! beijos nos dois

Unknown said...

Beijos procê também lindona.