Friday, March 16, 2012

Dolores Nervosa:

   Quantas gripes e resfriados uma criatura pode, possivelmente, sofrer? Sim, eu acordei cheio de espirros, catarros, dores e ardências nos olhos e na garganta. Sem falar de um mal estar generalizado. Só pode ser alguma maldição pra arruinar minha sexta feira de folga. Semana passada foi aquela explosão bucal pra arruinar minhas férias. E agora essa. Bad Kharma.

               *     *     *

   Eu ia ao Centro Budista meditar e absorver paz e sossego, mas com todos os espirros, o nariz escorrendo e a respiração barulhenta acho melhor desistir. Não quero desconcentrar a meditação alheia. Ou perturbar a paz de Lord Buddha.


           *     *     *

   Preciso achar a segunda temporada de Nurse Jackie, aquela louca angelical, que, assim como eu, acredita na existência de uma pílula pra cada mal nessa vida, seja ele físico ou emocional. Terminei de ver a primeira e a terceira acabou de chegar nas lojas, mas a segunda eu não acho em lugar nenhum. Saco.

          *     *     *

   Ontem comecei a ver o Lisbon Story, aquele filme lindo e delicado do Wim Wenders. Comovente. Mas desisti no meio, exausto da gripe, dos espirros e das dores de garganta. Vou ver de novo hoje. Até o fim. Deu até vontade de largar tudo e me mudar pra Lisboa.

          *     *     *

   Achar um sapato pra comprar. Bom, bonito e muito barato. Pra usar em ocasiões especiais no trabalho. E que seja confortável e macio. É pedir demais? É que na segunda rola um trampo ultra cool no fim do dia e a minha boa e velha botinha preta não é suficiente, aquele trapo. Aliás, a segunda vai ser do cão, com trabalho logo cedíssimo, açougueiro(também conhecido como dentista) pela tarde( e vai levar umas 4 horas) e ir direto pro tal trampo VIP. Já estou morto de cansaço.

2 comments:

Trumbuctu said...

Quando quiseres podes, pelo menos, vir passar cá umas férias. Tem um 'primo' do calçadão, o paredão :) e uma casa à disposição a 2 minutos do mar.

Serás muito bem vindo!

Unknown said...

Paula,
Você é mesmo um amor de criatura. Obrigado. ;)