Sunday, March 13, 2011

Eu tenho sonhos estranhos, absurdos, surrealistas. Meus sonhos são o sonho de terapeutas, psicanalistas, psicólogos, pais de santo, mandingueiras. E é sempre o desespero acordar atrás  de papel e lápis, a ansiedade pra não ver o que nunca foi sólido se desmanchar no ar. Mas noite passada eu sonhei um sonho claro, simples, corriqueiro, cuja realização ia me fazer a mais feliz das criaturas tristes: Sonhei que a TV Globo ia lançar em DVD o meu programa musical preferido, o Chico & Caetano.

2 comments:

maray said...

vou te contar uma historinha: costumo me tratar com homeopatia. Quando mudei de plano de saúde, perdi meu homeopata de décadas. Fui em uma que me indicaram, que dava aula na universidade, etc e tal. Ela me pediu que botasse no papel meus sonhos e voltasse daí a um mês. Ela não se deu conta de que 1) sonho sempre e lembro , 2) sou prolixa pra escrever e detalhista nos relatos, 3) sou psicóloga .

Depois de um mês, quando ela me pediu o relato dos sonhos e viu o calhamaço que eu preparara, desistiu. Nem leu, a desnaturada!
Resumo da ópera: voltei pro meu homeopata antigo e cheio de bom senso, pago uma nota preta porque ele está fora do meu plano de saúde atual mas sentimo-nos muito bem, eu e ele.
Adoro Freud, mas sonho tem limite. ;)

Unknown said...

Quá quá quá... adorei!!! Eu também adoro Freud, com certas limitações.