Sunday, August 22, 2010

Tudo ia bem, meu humor melhorando e tal, me sentindo mais animado apesar... E resolvi terminar o tal do The Collector, o livro do John Fowles. Terminei e agora estou completamente destruido. O livro é maravilhoso, mas daqueles de derrubar a criatura mais otimista. O ser humano, viu?
E quase no final do seu tormento a Miranda fala assim: "Eu odeio Deus. Odeio o que for que tenha criado esse mundo, a raça humana. Deus é impotente. Ele não consegue amar. Ele nos odeia porque não consegue nos amar."
Durma-se com um barulho desses.
Ps. O livro é bom pra caralho. Eu recomendo. Só não vá ler se estiver se sentindo assim meio pra baixo.
PS1. Esse livro foi adaptado pro teatro? Não pára de me vir à cabeça um cartaz com uma foto da Lídia Brondi. Pirei?
Ps2. Pirei não, a santa Wikipedia me informa que Dona Lídia Brondi viveu Miranda em 83.

No comments: