Friday, July 16, 2010

Ter o dia de folga, quando não se tem muito pra fazer, é mesmo uma delicia. Enrolar e enrolar. E procurar coisas divertidas pra se fazer em casa. Hoje eu fui pra cozinha inventar e fiz um arroz delicioso que é assim:
1 xícara de chá de arroz basmati.
2 colheres de mesa de azeite de oliva(x-virgin, please).
1 colher de chá de cominho em pó.
2 xícaras de chá de água(fervendo).
1 cenoura média cortada em fatias finas.
1/2 xícara de chá de azeitonas pretas(sem caroço) cortadas ao meio.
1 lata(220mg) de grão de bico
1/2 cebola cortada em cubos.
1 pitada de cayenne em pó.
1/2 cubo de caldo de vegetais Knorr.
1 colher de mesa de molho de soja.
Modo de preparo:
Fazer o arroz de modo tradicional, apenas adicionando o cominho e mexendo até dissolver.
Em uma wok, fritar em azeite de oliva a cebola até dourar, adicionar a cenoura e fritar mais um pouco, adicionar o caldo de vegetais e o molho de soja, adicionar as azeitonas e o grão de bico(escorrido), mexer bem. Em seguida, acrescentar o arroz e mexer muito bem. Adicionar a Cayenne e servir quente com um pouco de azeite por cima.

Eu comi o arroz acompanhado de uma salada de folhas de beterraba e tomate.

Tudo muito fácil e rápido.

Ps. E que ninguém se assuste de eu estar dando receitas por aqui, eu não enlouqueci, é que eu só faço o que me dá na telha.

2 comments:

Anonymous said...

vegetarian, é?

Unknown said...

Tentando.... :)