Thursday, October 15, 2009

Eu não a conheço. Mas ela me olhou nos olhos quando chegou e perguntou simpática:
What is it you have in your hands?
Apple juice, respondi, também simpático, o que é sempre um pouco desconfortável.
Say again please, ela disse com calma.
Apple juice, repeti.
What? Ela perguntou com uma cara de alarme.
Apple? Repeti agora um pouco surpreso.
What is apple? Ela perguntou, sem o menor sinal de ironia.
Apple is a fruit, disse eu com um certo pânico, discretamente checando meu cérebro por sinais de loucura.
A round fruit, bright red skin, white crunchy flesh. The fruit that got Adam & Eve kicked out of paradise?.. indiquei.
Well, disse ela um pouco irritada, i have no idea what an apple is. Decretou. E me deixou parado ali, considerando as possibilidades da maçã.

No comments: