Sunday, October 04, 2009

Eu fui pro cinema no Barbican assim meio desconfiado, com um pé atrás, preparado pra possibilidade de detestar. Eu não sabia nada do filme, mas tinha uma certa fé na Bruna Lombardi, um dos meus ícones dos anos 80, cujo Diadorin foi absurdo, e cujos poemas eu li e gostei. O filme da sexta tinha me deixado meio traumatizado, foi um sofrimento. Eu gosto de cinema, e sofro quando me decepciono, fico triste, irritado.
Estou feliz de ter ido. O filme da Bruna & Ricelli é delicado, cuidadoso, bem acabado e muito comovente. Bruna Lombardi sabe de roteiro. O elenco inteiro sofisticado na atuação. E o Ricelli dirigiu com uma delicadeza quase feminina. O Signo da Cidade é bom de se ver. E Eva Wilma de lésbica é uma coisa linda.
Ps. Eu saí antes do debate com o diretor e a atriz. Morro de vergonha.

2 comments:

Jôka P. said...

Também gostei desse filme, vi há um tempão em DVD. Gostei de umas coisas mais e outras menos (como a trama do menino suicida, achei inconvicente). A Bruna estava bonita, embora o fotógrafo use tanto filtro nas cenas de que ela fica quase que desfocada. Mas achei que o filme é sincero, de bom gosto e principalmente tem um clima, uma coisa envolvente, uma aura.

Unknown said...

Jôka,
A história do garoto ficou mesmo assim meio solta, a Bruna tava bonita mesmo, desfocada ou não... rsrsrs... Adorei vc dizer que o filme é sincero, o que anda raro ultimamente. E honesto tbem.