Wednesday, January 24, 2007

O governo inglês está pra ativar uma lei que obriga todas as agências de adoção do país a darem aos casais gays os mesmos direitos e as mesmas prioridades dadas aos casais heterosexuais.
Tudo muito razoável, muito civilizado e educado. Eu estava me preparando pra fazer um elogio ao governo Labour/Blair.
Mas, e sempre tem um mas, a Igreja Católica inglesa, e sempre também a Igreja Católica, resolveu descaradamente chantagear o governo, alegando que se a lei passar, ela vai ter que simplesmente fechar suas agências de adoção(não são poucas).
A Igreja Anglicana, por sua vez, saiu em apoio dos católicos e anda pressionando o governo sem a menor cerimônia.
Muitos ministros estão indignados com a petulância dos chefes católicos e ameaçam se demitir se o governo ceder à pressão.
Acontece que a mulher do Primeiro Ministro, Cherie Blair, é uma católica fervorosa e os jornais andam sugerindo que pode ter o dedo dela nesta confusão. E Existem até mesmo os velhos boatos de que Mr. Blair planeja se converter ao catolicismo depois que sair do governo.
A Igreja Católica prefere ver crianças em orfanatos, sem uma familia que as mantenha do que sejam criadas com todas as responsabilidades em uma família homossexual. Francamente, uma vergonha!!!!
Mas ainda espero que o governo mande uma grande banana pra esses líderes católicos.

1 comment:

Jôka P. said...

A Igreja católica é sempre o alvo de toda a minha repulsa.
Por essa e por tantas outras, detesto padres, santos, carolas, freiras e papas.
ECA !!!