Eu estava outro dia, inocentemente assistindo TV, quando um programa me chamou a atenção: Os melhores e os piores lugares pra se viver na Inglaterra. Entre os piores, Hackney e Tower Hamlets, ambos em Londres, ficaram com o primeiro e segundo lugares respectivamente.Ouvi alguém perguntando onde eu moro? Pois moro em Tower Hamlets, mais precisamente em Bethnal Green, na fronteira(sim senhores)com Hackney. Ou seja, de acordo com a TV, entre o ruim e o péssimo.
Eu não vou aqui negar que a vizinhança tem muitos problemas, como violência(da qual, ironicamente pra quem andou muito pelo Rio de Janeiro, eu já fui vítima por aqui.)e o nivel de pobreza ou analfabetismo, ou mesmo corrupção na administração. Além de outros menos graves dos quais não me lembro agora.
Mas será que eles não se esqueceram de avaliar os lados bons, como o multiculturalismo, a diversidade e o colorido caldeirão de árabes,indianos, paquistaneses, brasileiros etc.. que tornam esses lugares tão divertidos? Da mistura de peões e artistas, garis e intelectuais, fashion designers e prostitutas?
Será que eles já foram ao Broadway Market num sábado de outono pela manhã? Ou ao Columbia Flower Market num domingo de verao? Ou andaram por Brick Lane e Spitafields? ou pelos bares e restaurantes de shoreditch?
Mesmo se estivéssemos falando de Londres apenas, eu teria que discordar.
Mas na minha tradicional caminhada de sábado de manhã, andando pelo London Fields(foto acima), acabei concluindo só poder declarar que: Pior lugar pra se viver em toda a Inglaterra? So very sorry, but i don't think so!!!
2 comments:
Alziro, esse lugar que está entre o bem e o mal, o bom e o ruim, é como o bairro de Botafogo ?
Acho que Botafogo é um purgatório carioca.
Sorry, não há como comparar Londres e o Rio.
Na verdade detesto quaisquer tipos de comparações.
o imbecil q produziu esse programa deve morar num loft em Chelsea.. isso mesmo, defende nossa área, para mim o melhor lugar para se viver em todo o mundo.. Suadades de nossos passeios em broadway market.. bjs Fabio
Post a Comment