Saturday, March 09, 2013

   Não consigo estudar, não consigo escrever, me concentrar. Porque não tenho uma escrivaninha, um desk, uma mesinha no meu quarto onde me sentar e pensar. Fui numa lojinha de móveis usados lá na Bethnal Green Road e a menor que eles tinham ainda assim não cabe aqui. Não aguento mais isso. Vou mudar coisas de lugar, jogar coisas fora, vou dar um jeito. Mesmo que tenha que tomar medidas radicais.
   Isso era ontem. Hoje é como depois de um tsunami. Sacolas e mais sacolas foram pro lixo cheias de coisas imprestáveis. Roupas e sapatos inúteis, fotos, papéis, souvenirs. Eu quebrei a minha cama em pedaços e joguei fora, pendurei aquele quadro na parede, comprei uma mesinha pra poder escrever com conforto, busquei uma cadeira velha no depósito coletivo de móveis e inutilidades comuns que mantemos no porão do prédio, comprei uma cesta para as roupas sujas, o último disco da Gal. A paz e a ordem voltaram a reinar soberanas no meu quarto.
 
Ps. E descobri com alívio que a velha banquetinha de piano que me acompanhava faz anos e que eu havia deixado na garagem pro lixeiro levar achou um lar aqui mesmo no prédio. Eu vou sentir saudades, mas fiquei contente.

No comments: