Wednesday, November 07, 2012

   Barack Obama nunca foi tão popular pelo planeta, o mundo inteiro acordou hoje twittando a tal vitória, no facebook só se fala disso, sem falar na inundação de jornais e revistas e programas de TV. Tava todo mundo mesmo em pânico com o tal Tea Party e a direita cristã radical apocalíptica ensandecida americana. Salvamo-nos todos. E, no Post Mortem, até ressucitaram a vaca louca Sarah Palin com suas opiniões muito burras. Ufa! Escapamos por pouco. Mas o Império Americano parece exausto nesse seu desmoronamento derradeiro e inevitável. 
 
          *     *     *
 
   A vida por aqui anda frenética/caótica. Grana, trabalho, o curso de tradução. Não que eu não tenha tempo pra tudo, mas sou uma criatura irremediavelmente preguiçosa, daquelas que empurra tudo com a barriga até o último minuto. Ser preguiçoso é uma atividade exaustiva.
 
          *     *     *
 
   Ganhei uma fita do Senhor do Bonfim cor de rosa. Amarrei no pulso esquerdo, dei os três nós, fechei os olhos e implorei: Grana, sucesso, sexo.
 
          *     *     *
 
   No trabalho, uma criatura está organizando um evento no Brasil. E, por causa disso, me leva à loucura. Como se eu não tivesse nada mais por fazer. Reserva de hoteis em Olinda, em Recife, São Paulo, Rio, restaurantes, atividades gerais. Saco! E vai tentar explicar porque no Brasil ninguém responde e-mail imediatamente, tente esclarecer as razões que fazem o profissional que prometeu te mandar o orçamento não dar notícias. Dava pra galera ser mais profissional não? Nunca mais me meto a ajudar ninguém com nada relativo aos tristes trópicos. Irritado? Moi???

No comments: