Monday, November 01, 2010

Parece que o Ferreira Gullar andou dizendo que "o Lula comprou os pobres do Brasil". Eu nem vou aqui lamentar o fato de certa camada da sociedade brasileira ainda achar difícil o jogo democrático, o que só demonstra muito atraso e intolerância. Mas a tal frase atribuida ao Gullar me deixa triste por ser extremamente ofensiva. E demonstrar uma rejeição e um desprezo  aos pobres que parecem mais ter saído da boca de gente como o ex-presidente Figueiredo que disse publicamente preferir o cheiro dos cavalos ao odor do povo. De se lamentar mesmo.
Ps. E eu também gosto do cheiro dos cavalos.

2 comments:

maray said...

pois é, o Gullar tem me surpreendido - no mau sentido - ultimamente.
E eu não gosto do cheiro de cavalo. Mas devo admitir que ônibus lotado no verão também não cheira bem.
Enfim! Votamos todos e agora é torcer e fazer, porque só torcer também não leva a nada, né? Espero que a dentucinha saia melhor que a encomenda!

Unknown said...

Pois acho que ele não sabe nem o que é pobre e nem o que é rico.
Pobre precisa trabalhar pra viver; Rico não precisa trabalhar. Gullar, precisa trabalhar. Também foi comprado por Lula, segundo ele mesmo