Friday, April 23, 2010

Eu adoro as posturas éticas, verdes e modernas da dona Marina Silva, a pré-candidata verde pra presidente do Brasil. E admiro a história da vida dura e pobre e de como ela superou tudo isso com trabalho e talento etc...  Dona Marina seria a minha candidata preferida, ao ponto de ficar tentado a fazer campanha. Mas, e parece sempre haver um mas, eu fico muito desconfortável com o fato da ex-ministra ser evangélica. Não me entendam mal, eu sou sempre pela liberdade religiosa, embora esteja cada vez menos religioso. Mas a religião neste caso bate de frente com questões como os direitos dos homossexuais, aborto, educação sexual e muitas outras. Enfim...

2 comments:

maray said...

eu conheci Marina garota, batalhadora ao lado de Chico Mendes. A gente militava na mesma organização. ( que coisas antigas, isso de militante e de organização, mas devaneio, é a idade)Ela pode ser evangélica hoje, mas duvido muito que tenha algum tipo de preconceito. Não a vejo faz tempo. Hoje não milito em porra nenhuma a não ser no tango e nas milongas. Mas acho que vou votar nela. Ninguém pode mudar tanto. E ela era muito, muito legal. Muito melhor do que esse que está lá e do que essa que quer estar lá.
Mas, é claro, eu também posso estar redondamente enganada. A idade também me ensinou isso. que às vezes - muitas vezes - a gente erra feio ;(

Unknown said...

Tomara que você tenha toda a razão.