Saturday, February 20, 2010

Achei meias listradas entre as minhas coisas quando limpava gavetas, jogava coisas fora. Cabos, fios, fotos, objetos inúteis. Tô fazendo uma certa faxina, assim uma limpeza astral, meio numa tentativa mística de abrir caminhos pra coisas novas. Ou tentando chegar ao essencial de mim.
O que eu queria mesmo, era chegar ao ponto de ter apenas uma camiseta, um casaco, uma calça jeans, um sapato e um chapéu. E ser essa pessoa que tem uma camiseta, um casaco, uma calça jeans, um sapato e um chapéu... E o meu Buda de resina, e um cheiro de incenso, umas velas pra acender. E livros, muitos. E discos, demais. Eu acho que vim ao mundo pra ouvir música, o que pode bem explicar a minha incapacidade pro resto das coisas, pras coisas práticas, coisas necessárias, essenciais.
Eu não sei ganhar dinheiro, não sei abrir mão do dinheiro, não sei muito o que fazer da minha vida. Eu gosto mesmo é de olhar o mundo. De escutar o mundo. De ficar sempre boquiaberto com o mundo. Eu acho tudo muito bonito. Até as coisas mais feias. E sou uma criatura frágil, desconfiada, um gato, uma onça. O mundo é muito complicado pra animais da minha espécie.
Na minha cabeça eu habito um planeta de cinema europeu, jazz, Bola de Nieve, Cesária, Elis. Fora de mim a minha vida é um horror de horas mesquinhas arrastadas. Talvez eu precise beber mais, brigar mais, morrer menos.
Uma camiseta, um casaco, um sapato, jazz, Buda, um chapéu. Chegar ao extremo essencial de mim. E ser eu.

4 comments:

Anonymous said...

NRC: Creio que somos parecidos, i.e, sou um puco expectadora da vida. Não é bom, não se vive intensamente... mas ouvir música, ler, e reparar a vida tem também seu lado bom. Bjs!!!

Trumbuctu said...

É isso mesmo: "morrer menos". É o que estou a precisar de fazer, e viver mais. Morrer morre-se sempre, agora Viver é outra história.

PS-Essa "limpeza" faço todos os anos, às vezes mais do que uma vez, e fico sempre mais leve.

♬♬♬

Jôka P. said...

Só umas camisetas, uns jeans, un tênis e tal...
Eu JÁ sou essa pessoa.

Unknown said...

Que inveja do Jôka.... e da Paula e da N....