Monday, September 21, 2009

Os meus livros todos ficam pelo chão, contra as paredes no meu quarto, em caixas. Não tenho mais estantes. E adoro pegar em livros, tocá-los, passar os dedos sobre as etiquetas coladas na capa, cheirá-los. E, desde ontem estou andando pela casa com um livro que eu ganhei em 2000, que estou relendo e gostando muito de novo: Os cem melhores contos brasileiros do século. Minha amiga R foi quem me deu o livro, naqueles velhos tempos em que passávamos os fins-de-semana trancados em Clapham South, comendo em excesso, ouvindo música , lendo e falando bobagens naquele bedsit horroroso dos meus primeiros dias por aqui. Foram tempos bons. Daqueles que me causam uma certa tristeza saber que não se repetirão. A R acabou se mudando pra Holanda e agora soube que anda de volta ao Brasil, mas toda vez que releio o livro que ela me deu, além do prazer dos deliciosos contos, me dá uma sensação de estar voltando no tempo e uma vontade louca de comer biscoitos.

1 comment:

Unknown said...

Também adoro a sensação tátil dos livros,esses amigos tão fiéis.Morei em Madri 2 anos,mas confesso,não aguentei -tive de voltar ou ia morrer de banzo.Mas as coisas aqui parecem estar se estabilizando.Adoro Londres.
Um abraço.